Um chamado na porta de casa e em seguida três tiros. Rosnei de Almeida Rocha, 25 anos, morreu após um desconhecido efetuar os disparos por volta das 15h de quinta-feira (28), na Rua Monte Sião, Vila Arujá, no Barro Preto, em São José dos Pinhais.
A vítima estava em casa com a namorada quando o criminoso apareceu. O atirador chegou na motocicleta CG Fan vermelha, sem capacete, e buzinou, chamando por Rosnei. Quando saiu no quintal de casa, foi atingido por três tiros que acertaram peito, pescoço e barriga, segundo informaram policiais militares que atenderam à ocorrência.
O criminoso fugiu do local de moto, sem capacete. Segundo a PM, o suspeito tem cabelos curtos e é magro. Rosnei teria passagem na polícia por furto a um supermercado, segundo o aspirante Vitor, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. Na casa, segundo ele, havia bitucas de cigarro de maconha.
O irmão da vítima, René, disse que Rosnei tinha mudado de vida. Os dois chegaram a trabalhar juntos, mas Rosnei conseguiu um emprego melhor recentemente. “Ele teve um tempo de loucura, mas estava tranquilo. Acredito que (o crime) tenha sido por algo recente”, disse.