Uma quadrilha foi flagrada por socorristas do Siate tentando arrombar caixas eletrônicos com maçaricos na madrugada desta terça-feira (03) no São Braz. Eles desistiram do ataque e fugiram, mas foram capturados nas proximidades, com todo o equipamento, por uma equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar.

continua após a publicidade

Os socorristas retornavam de uma ocorrência por volta de 2h30 quando perceberam que o Palio branco NKV-5687 estava estacionado em frente à agência do Santander na Avenida Vereador Toaldo Túlio, próximo à esquina com a Rua Antônio Caron. Dentro da agência estavam três homens suspeitos, que começavam a estender uma lona preta para tampar a vitrine. Eles perceberam que eram observados e desistiram do roubo.

Desconfiando de que se tratava de uma quadrilha de assaltantes, os bombeiros avisaram a Polícia Militar. Os policiais do 13º Batalhão então cercaram todos os caminhos que os suspeitos poderiam fazer e, minutos depois, encontraram o Pálio trafegando na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo à Bosch, na Cidade Industrial de Curitiba.

Houve perseguição até que os suspeitos se renderam. Helton Giovani Lemes, 19 anos, e Gabriel Onício de Oliveira, 34, foram presos em flagrante, e um garoto de 17 anos foi apreendido. No veículo foram apreendidos cilindros de oxigênio, maçaricos, alavancas, máscaras balaclavas e outras ferramentas utilizadas para o arrombamento dos caixas.

continua após a publicidade

Os adultos foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), e o garoto foi levado à Delegacia do Adolescente. Ele e Helton são de Santa Catarina, e Gabriel é de Curitiba.

Os policiais foram até o endereço da proprietária do Pálio e descobriram que ela vendeu o carro para Gabriel na sexta-feira por R$ 3 mil. O pagamento foi efetuado com notas de R$ 20. Gabriel confessou que as notas foram retiradas de outro caixa eletrônico que foi arrombado na data da compra, na Rua João Dembinski, no Fazendinha.

continua após a publicidade

Outro

O Cope também investiga outro ataque a caixas eletrônicos na madrugada de ontem. A “gangue da dinamite” explodiu uma cabine do banco Bradesco que ficava no pátio do pavilhão B do Shopping Pólo das Malhas, na Rua Anne Frank, no Boqueirão. A empresa não informou a quantia levada pelos marginais.