Ataca mulher pra ?reconquistá-la?

Um jovem foi preso após apontar uma arma contra a cabeça de sua mulher e mantê-la refém por quase uma hora no final da manhã de ontem, no Pinheirinho. Lucas Henrique Ferreira de Souza, 19 anos, chegou a atirar contra guardas municipais que tentavam socorrer a vítima e se entregou apenas quando a equipe de negociação da Companhia de Choque da Polícia Militar interveio. Após se render, o detido foi encaminhado à Delegacia de Mulher.

Conforme foi relatado pelo major Chehade, comandante da Choque, a confusão começou próximo à Rua da Cidadania, onde Lucas abordou a mulher, que seguia para o trabalho. ?Eles estavam brigados e ele tentava a reconciliação. Porém, não teve êxito e ficou agressivo?, contou Chehade. Ao perceber que havia um posto da Guarda Municipal nas imediações, a jovem, de 18 anos, tentou pedir socorro. ?Neste momento, ele a agarrou e a levou para o interior do caixa automático de um banco, com uma arma apontada para a cabeça dela?, continuou o major. Nervoso, Lucas chegou a atirar em direção aos guardas, mas não acertou ninguém. Percebendo que a situação era grave, os guardas acionaram a Polícia Militar. Após dez minutos de negociação, Lucas se entregou, soltou a vítima e largou a arma.

O agressor foi encaminhado à Delegacia da Mulher, enquanto a jovem teve que ser levada ao Hospital do Trabalhador, em função de uma pequena lesão na cabeça causada por uma coronhada. De acordo com a polícia, Lucas disse ter comprado a arma no sábado, alegando estar sendo ameaçado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo