Rogério Tadeu Pereira, 19 anos, alegou legítima defesa para justificar as três facadas que teria desferido nas costas da própria mãe. Ângela Pereira da Conceição, 46 anos, foi ferida dentro de casa, na Rua 4, Vila Pantanal, Boqueirão, às 3h30 de ontem, e levada ao Hospital do Trabalhador, enquanto o filho era preso em flagrante pela Polícia Militar.
O acusado teria discutido com Ângela durante toda a noite de quarta-feira. “Ele contou que tinha cheirado tíner e por isso a mãe implicou”, afirmou o superintendente Paulo Knupp, do 7.º Distrito Policial, para onde o rapaz foi levado. Segundo a versão do detido, em meio ao bate-boca Ângela apanhou uma faca de cozinha para tocá-lo de casa. “Os dois entraram em luta e Rogério acabou esfaqueando a mãe”, relatou Knupp.
Ferida, a mulher saiu de casa e foi socorrida pelo outro filho, de 15 anos, que presenciou todo o entrevero. Enquanto isso, Rogério, ainda alterado, foi dormir como se nada tivesse acontecido. Quando a PM chegou, encontrou o rapaz em pleno sono, com a faca ensangüentada nas mãos. Acabou detido em flagrante.
Rogério, que não tinha passagem pela polícia, foi autuado por lesão corporal grave. A mãe, de acordo com informações do 7.º DP, passa bem e não corre risco de vida.