O fim do relacionamento de dois anos fez com que o metalúrgico Alex Sandro Pereira Martins, 28 anos, perdesse o juízo. Na tarde de ontem, armado com três facas e um revólver calibre 32, ele tentou matar a ex-namorada, ferindo-a com facadas na cabeça e nas mãos.

continua após a publicidade

O crime aconteceu na casa da jovem, na Rua Marco Polo, Bairro Alto. A mãe saiu em defesa da filha e também foi esfaqueada nas mãos e no pulso. Um policial militar do serviço reservado, que passava pelo local na hora da confusão, deteve o rapaz até a chegada do 20.º Batalhão da PM.

Alex foi levado ao 5.º Distrito Policial (Bacacheri), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. As duas foram socorridas pelo Siate e levadas ao Hospital Cajuru sem risco de morte.

Discussão

continua após a publicidade

Segundo a soldado Falkievcz, do 20.º BPM, o casal teve um relacionamento amoroso de aproximadamente dois anos e foi rompido há pouco tempo. Alex por várias vezes tentou reatar o namoro, mas sempre recebia a negativa da moça. Durante a tarde, ele estava na casa da namorada fazendo um trabalho a pedido do pai dela, quando foi visto entrando no quarto da jovem.

Logo em seguida, foram ouvidas a discussão e a moça pedindo socorro. “A mãe entrou no quarto e encontrou a filha ferida. Ela foi para cima do rapaz, que também a atingiu nas mãos e nos pulsos”, contou a policial.

continua após a publicidade

Segundo ela, Alex deu um tiro dentro da casa, mas não acertou ninguém. “O pai da jovem entrou em luta com Alex. O policial à paisana passava pelo local e conseguiu dete-lo”, completou a soldado.

O superintendente Altair Ferreira, do 5.º DP, disse que durante as agressões o rapaz também se feriu e teve que ser submetido a exames de lesões físicas no Instituto Médico-Legal. “Depois de autuado ele foi encaminhado ao xadrez do 12.º DP (Santa Felicidade).”