Foto: Divulgação/ Polícia Civil |
Cleberson: 12g de crack. |
Um dos acusados de executar o casal de namorados Rafael Silva Ferreira, 21 anos, e Ana Paula Jansen, 18 anos, no início da semana, no Sítio Cercado, em Curitiba, foi preso no início da noite de quarta-feira, por policiais do 10.º Distrito Policial. Cleberson Custódio dos Reis, 22 anos, estava num bar na Rua Tijucas do Sul, portando 12 gramas de crack, o que renderia aproximadamente 80 pedras, segundo a polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e negou seu envolvimento no duplo assassinato.
O superintendente Nelson Bastos, do 10.º DP, informou que os trabalhos continuam para identificar e prender os outros dois acusados de envolvimento no crime. ?Sabemos que o apelido de um é ?Barriga? e o nome do outro é Daniel. Pegá-los é uma questão de tempo?, disse o policial. Ele frisou que o trabalho está sendo realizado em conjunto com a Delegacia de Homicídios.
Bastos contou que já estava investigando o tráfico de drogas na Rua Tijucas do Sul, antes da morte de Rafael, que era o ?patrão? do tráfico na região. ?Já tínhamos levantamentos do local e a prisão dele seria uma das que pediríamos à Justiça para serem cumpridas na Operação Sítio Cercado I (realizada na quinta-feira)?, disse o superintendente. Porém, às 23h30 de terça-feira, Rafael foi executado com dois tiros na cabeça. Sua namorada, Ana Paula, ouviu os disparos e foi até o local. Ela viu o namorado morto e três homens fugindo num carro preto e revelou o fato aos policiais da Delegacia de Homicídios, que estiveram no local. Mal sabia a jovem que estava assinando sua sentença de morte. No dia seguinte, às 11h30, quando ela lamentava a morte do namorado, chorando sobre um muro, três homens chegaram, a arrastaram até o lado da Praça São João Del Rey e a executaram com um tiro no rosto.
Tráfico
Com a prisão de Cleberson, confirmaram-se as suspeitas da delegada Iara Dechiche, da DH, responsável pelo caso, de que o rapaz foi morto por disputa de ponto de drogas e a garota porque presenciou o assassinato. ?O Cleberson foi preso no local que alguns dias antes era usado por Rafael para vender drogas?, comentou Bastos. Ele avisou que o combate ao tráfico de drogas na região do Sítio Cercado continua e que em breve novas operações serão desenvolvidas ali para efetuar prisões de traficantes e cumprir mandados de prisão.