A delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, identificou os assassinos de dois irmãos, na manhã de 15 de julho, próximo ao shopping do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

continua após a publicidade

As mortes foram provocadas por briga de gangues. Este é o sexto homicídio solucionado, dos 12 registrados no mês passado, na região do Alto Maracanã. Carlos Alexandre de Almeida, 18 anos, morreu na Rua São Gonçalo Amarante.

O irmão dele, Joanilde de Almeida Filho, 22, correu até a Rua São Francisco Xavier, onde foi alcançado pelos atiradores. Testemunhas viram os assassinos fugirem em um Gol branco.

Revide

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, participaram do crime Jhonatan Antunes de Oliveira, 23, e um adolescente, de 17 anos. Eles decidiram matar Carlos e Joanilde, porque há cerca de três meses a dupla teria baleado o garoto na perna.

Familiares das vítimas declararam à polícia que os irmãos foram ameaçados de morte. Jhonatan foi preso em flagrante, por policiais do 4.´ Distrito Policial (Boa Vista), por ter roubado uma panificadora, na segunda-feira.

continua após a publicidade

Na delegacia do Alto Maracanã ele confessou que estava com o adolescente no dia do crime, mas negou ter atirado. O garoto permanece foragido, mas seus parentes garantiram à polícia que o apresentarão nesta semana.