Familiares do policial militar reformado Rozemiro Rodrigues dos Santos, o ?Baiano?, 71 anos, assassinado na manhã de sábado, contaram uma versão diferente sobre o crime à polícia. Segundo parentes, os criminosos atiraram no policial quando ele tentou defender o neto de traficantes de drogas.

continua após a publicidade

?Baiano? foi morto dentro de sua casa, na Vila Leonice, Cachoeira, com tiros na cabeça, face e braço. O neto dele, de 20 anos, que presenciou o crime, contou que passou a noite bebendo com o avô e um amigo, quando um indivíduo invadiu a residência e atirou contra o policial. O jovem atribuiu o crime a uma bebedeira generalizada. Entretanto, ontem, uma parente da vítima, que preferiu não se identificar, apresentou outra versão.

Ela contou que o neto morava com o avô desde quando nasceu. O pai do jovem foi assassinado há cinco anos durante uma briga de bar e a mãe, assim como o filho, é usuária de drogas. O jovem devia a traficantes e por isso, na manhã de sábado, os criminosos invadiram a casa de ?Baiano? atrás do neto dele. Eles arrastaram o rapaz até a porta da casa e o avô interferiu na tentativa de defender o neto. Por isso, foi assassinado a tiros. Depois do crime, tanto os traficantes quando o jovem fugiram. Apenas horas mais tarde o neto contou sua versão à polícia. 

continua após a publicidade