Reprodução |
Helton, o "Toque". Fábio caiu por receptação. |
Ao investigar um assassinato, policiais da delegacia do Alto Maracanã descobriram uma quadrilha de ladrões de carros e motocicletas, que age em Curitiba e Região Metropolitana. Helton Diego da Silva, conhecido como "Toque", 20 anos, e Fábio de Oliveira Lourenço, da mesma idade, foram presos e autuados em flagrante pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz. Helton foi enquadrado por roubo e homicídio, e Fábio por receptação.
O delegado contou que investigava o assassinato de Marcos Antônio da Silva, 23 anos, que foi baleado no último dia 10, em Colombo, e morreu na terça-feira. Os policiais descobriram que Helton havia disparado contra o amigo por engano, com uma pistola calibre 45.
Prisão
"Surpreendemos o Helton e o Fábio com três motocicletas de procedência duvidosa", salientou o delegado. Ele disse que ao ser preso Helton confessou todas as suas ações criminosas, inclusive sua participação na quadrilha. "Helton participava diretamente dos roubos. Ele e um outro homem, que já está identificado, tomavam os veículos em assalto e depois revendiam para receptadores", contou.
O delegado pediu às pessoas que foram vítimas da quadrilha que entrem em contato com a delegacia através do telefone 3562-6863.