Dois casais, a caminho de um campo de paintball em um Santana, foram surpreendidos por um pistoleiro, por volta do meio-dia de ontem, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul. Armado com duas pistolas, o assassino atirou e matou Everton Fortunato, 21 anos, que estava na direção do carro. A namorada dele, Débora da Cruz, 16, levou um tiro na barriga e foi encaminhada ao hospital. Ela está fora de perigo.
O casal que estava no banco de trás foi ouvido na delegacia e contou como foi a abordagem do matador, identificado como Nei, morador da Vila Liberdade, em Colombo. Segundo relato das testemunhas, o assassino saiu de um matagal na Rua Tulipa e pulou na frente do Santana com duas pistolas em punho.
Vingança
Antes de atirar, ele teria dito a Everton: “Você mandou os caras me matarem”. A vítima só teve tempo de responder: “Não, você é meu irmão”. Nei, não quis saber de desculpa e atirou. Em seguida, fugiu pelo mato. Everton tinha duas passagens por porte ilegal de arma na delegacia do Alto Maracanã, segundo a polícia.
Para o delegado Gerson Machado, a prisão de Nei é uma questão de tempo. “Posso dizer que o crime está 95% resolvido. Resta apenas descobrir o sobrenome do Nei, que é um bandidão da Vila Liberdade, em Colombo”, disse. O delegado pede a quem souber do nome completo do atirador e do paradeiro dele que entre em contato com a delegacia pelo número 3676-1135. Não é preciso se identificar.