Walter Alves
Lincoln é considerado um sujeito perigoso pela polícia.

A polícia de Almirante Tamandaré prendeu, na manhã de ontem, Lincoln Rafael da Silva, 18 anos, acusado de ter assassinado o pedreiro Anderson Alves Leonel, 23, com três tiros, no último dia 13 de abril. Lincoln é considerado, pela polícia, um sujeito perigoso e teria cometido outros crimes na região.

continua após a publicidade

?Após a morte de Anderson, iniciamos investigações com familiares e moradores, que resultou na expedição do mandado de prisão de Lincoln, na tarde de quarta-feira?, explicou o investigador Rubens. Às 6h de ontem, os policiais foram até a residência do suspeito e o detiveram. ?Acreditamos que ele tenha participado de cerca de seis homicídios, além de algumas tentativas de homicídio?, acrescentou o investigador.

Um desses crimes, segundo a polícia, teria sido o assassinato de Adriano de Souza, 21 anos, ocorrido em 1.º de abril de 2006. ?A vítima foi espancada e teve a cabeça esfacelada por pedradas. A agressão foi praticada por diversos indivíduos e Lincoln seria um deles?, observou Rubens. O investigador ainda contou que o acusado teria uma rixa pessoal com um rapaz chamado Itamar e que eles disputavam para saber quem matava mais. ?Se Lincoln não fosse preso, um acabaria matando o outro?, concluiu.

Mais crimes

Em 2005, Lincoln ficou apreendido na Delegacia do Adolescente por 48 dias, após ser acusado de homicídio. ?Ele matou um homem chamado Gaspar, há dois anos?, afirmou Rubens. Também nesse ano, em setembro, um rapaz foi baleado e os tiros o deixaram paraplégico. De acordo com a polícia, o autor dos disparos teria sido Lincoln.

continua após a publicidade

?Ele é conhecido aqui no município há cerca de 5 anos. Talvez agora que está preso, mais vítimas apareçam e denunciem outros crimes cometidos por ele?, observou o investigador. Na delegacia, o acusado negou todos os assassinatos. De acordo com Lincoln, na noite em que Anderson foi morto, ele estava no hospital, onde sua namorada estaria dando à luz.

Homicídio

O crime que resultou no mandado de prisão de Lincoln foi cometido às 20h do dia 13 de abril, em frente a um bar, na esquina das Ruas Nossa Senhora do Rocio com a São José, no Parque São Jorge. Anderson foi atingido por dois tiros nas costas e um na boca. Segundo informações, o autor do crime teria fugido num Chevette, parado nas proximidades. De acordo com a polícia, depois de matar Anderson, Lincoln ainda teria atirado no pai da vítima, que saía para ver o que estava acontecendo, mas errou os disparos.

continua após a publicidade