O latrocínio (roubo com morte) do empresário Dércio Gabriel Mottin, 55 anos, ocorrido em agosto, no Orleans, foi elucidado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Reconhecido por testemunhas como autor do crime, Cláudio Roberto Pires, 34, foi preso na manhã de ontem, na Vila Esperança, em Colombo. Ele estava com uma caminhonete tomada de assalto no início da semana, no Pinheirinho. Logo após ser preso, o suspeito tentou se matar na carceragem, mas foi salvo por policiais e socorristas do Siate.
Na noite de 24 de agosto, o empresário foi abordado por um indivíduo, quando passava pela Rua João Falarz, em sua caminhonete F250, acompanhado de uma jovem.
Dércio foi obrigado a desembarcar e levou um tiro fatal no rosto. Na semana seguinte, a caminhonete foi encontrada em Joinville (SC) e a polícia divulgou o retrato falado do criminoso.
Colombo
“Tínhamos informações que o nome do suspeito era Cláudio e, durante as investigações, em Colombo, localizamos o suspeito numa outra caminhonete roubada”, afirmou o superintendente Hélcio Piassetta.
O carro foi levado na segunda-feira, do Pinheirinho, por quatro bandidos. “Na hora da prisão, notamos que ele era semelhante ao retrato falado e o levamos para reconhecimento, que confirmou a suspeita”, acrescentou o policial. Cláudio foi autuado em flagrante por receptação e responderá pelo latrocínio.
O detido foi levado à carceragem da DFR, onde tentou se matar enforcado com uma corda feita com suas roupas. Um dos carcereiros percebeu e os policiais o preso foi tirado da cela, já desmaiado.
Ele recebeu massagem cardíaca e respiração artificial e, com a chegada do Siate, foi levado ao Hospital Evangélico. No pronto-socorro constatou-se que não havia lesões e Cláudio foi internado no Complexo Médico Penal, em Piraquara.