Já está identificado o suspeito de ter assassinado o tratorista da Infraero Hamilton Licheski, 37 anos, na noite de segunda-feira, no bairro Fazenda Velha, em Araucária. Trata-se do vizinho da vítima, Airton Kisner Ferreira dos Santos, que está foragido. Antes de atirar, Airton entregou um bilhete com ameaça de morte a dois colegas de trabalho da vítima. Eles serão ouvidos hoje, na delegacia, mas, por telefone, informaram que o homem que matou Hamilton procurou-os em suas casas e fez mais ameaças.

continua após a publicidade

De acordo com a escrivã Regina, da delegacia de Araucária, tudo começou na sexta-feira, quando Airton foi até a casa de Hamilton para reclamar do som alto e uma briga ocorreu. Os dois colegas de trabalho do tratorista – que morava há pouco mais de um mês no local – também discutiram com Airton. Nesse mesmo dia, o vizinho disse que só não matava o tratorista, porque não tinha uma arma naquela hora.

Passado o fim de semana, Airton foi à delegacia e registrou queixa de ameaça contra o vizinho. À noite, Airton voltou à casa de Hamilton, mas dessa vez para matá-lo. Depois, fugiu e só apareceu para ameaçar os dois colegas de trabalho do tratorista.

continua após a publicidade