Assassinatos agitam São José dos Pinhais

Dois homicídios movimentaram São José dos Pinhais na noite de sábado. Ricielle Messias, 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma lanchonete no Jardim Alvorada. Oséias Gonçalves Praxedes, 28, foi também atingido por tiros, no Jardim Independência, cerca de uma hora e meia depois.

O primeiro crime assustou os freqüentadores – incluindo crianças – de uma lanchonete, anexa a uma cancha de futebol, na Avenida Guatupê, esquina com a Rua Sol Nascente, no Jardim Alvorada. Por volta das 21h20, dois indivíduos armados entraram no estabelecimento, que tinha cerca de 30 pessoas e seguiram até Ricielle. Apesar de parecer que o rapaz era o único alvo dos matadores, um tiro atingiu – sem gravidade – Néia Maria dos Santos, 37, levada pelo Siate ao Hospital Evangélico. Dos seis disparos, Ricielle foi atingido por três: no braço, na coxa e no tórax.

As testemunhas contaram que não conhecem os marginais. Mesmo assim, descreveram um deles como sendo gordo e de estatura média, que usava uma jaqueta marrom com uma listra branca na horizontal. O outro seria baixo e magro. O caso foi atendido pela Polícia Militar. Policiais civis da delegacia do município não puderam atender a ocorrência, devido à falta de efetivo para cuidar dos cerca de 200 presos que superlotam a delegacia.

Portão

Oséias estava sentado no portão, em frente à sua casa, quando um adolescente chegou e lhe atingiu com três tiros no peito. O Siate foi chamado, mas quando chegou, a vítima já estava sem vida. O crime ocorreu na Rua Vitório Juliato, 1146, no Jardim Independência, por volta das 22h50. Apesar de uma testemunha ter visto o adolescente, disse não saber quem ele é. Apenas acha que é morador da vila e usuário de drogas. O motivo da execução também é um mistério para a família, que estava dentro da casa e afirma nada ter visto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo