Quando caminhava pela Rua Epaminondas Santos, no Bairro Alto, Irineu Manoel Daskia, 35 anos, foi assassinado com três tiros, às 22h30 de domingo. De acordo com testemunhas, os autores ocupavam uma Parati branca, que deixou o local em alta velocidade.
O delegado Armando Braga, da Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, apurou que, pouco antes de surgir a Parati, havia nas proximidades um Vectra branco, cujos ocupantes estavam observando a vítima. De repente passou a Parati, em baixa velocidade. Do interior do carro, o criminoso efetuou os disparos, acertando três deles na vítima.
Drogas
Braga adiantou que o crime está ligado ao tráfico de drogas na região e ao homicídio do mecânico Hugo Aparecido Valetim, 23, morto a tiros às 9h de quinta-feira, dentro de sua oficina, na Rua Rio Jagaribe, esquina com Rua Atílio Ramos, no Bairro Alto. “Pelo que apuramos os dois crimes estão interligados e o os dois foram motivados pelo tráfico de drogas”, salientou o delegado. Braga preferiu não adiantar se Irineu estaria envolvido no assassinato de Hugo ou se os dois eram do mesmo grupo. Ele disse que a equipe de investigação está nas ruas e nas próximas horas deverá ter novidades.