Covardemente, quatro ladrões tiraram a vida de um estudante de 16 anos, ontem de madrugada, na Cidade Industrial. Gerônimo da Silva Eufrazio voltava de uma festa junina em companhia de dois amigos quando foi atacado pelos assaltantes às 4h, sobre a ponte do Rio Barigüi, na Rua Raul Pompéia, Santa Helena. Mesmo sem reagir, foi atingido por um disparo que passou pelo braço e acertou o peito. Socorrido pelo Siate, não resistiu e morreu pouco depois no Hospital do Trabalhador.
Gerônimo saiu às 20h de sábado de sua casa, na Ferrovila, CIC, para a festa que ocorreu na Vila Sandra. Um dos amigos contou à polícia que, na volta, os quatro indivíduos, dois deles armados de revólver e todos usando boné, surgiram de um matagal próximo à ponte e anunciaram o assalto.
Assalto
“Deitaram os meninos no chão e roubaram jaqueta, tênis e dinheiro de todos eles”, contou o pai da vítima, José Vanderlei Eufrazio, 36 anos. Os ladrões mandaram os garotos correr e balearam Gerônimo quando ele se levantava – os colegas não foram atingidos. “Ele correu uns 30 ou 40 metros até cair no chão”, disse o pai, baseado no relato das testemunhas. Os próprios amigos chamaram o Siate em seguida.
Nenhum dos autores era conhecido das vítimas. O pai contou que a família veio há sete anos de Nova Iguaçu (RJ) para Curitiba, e que Gerônimo, mais velho de quatro irmãos, trabalhava e nunca teve passagem pela polícia. A Delegacia de Homicídios registrou o caso, que deverá ser repassado e investigado pela Furtos e Roubos.