Fabiano dos Santos, 27 anos, abrigou em sua residência quem considerava amigo, mas que tornou-se seu assassino. Ele foi morto com um tiro no peito, pouco depois das 19h30 de ontem, dentro de casa, na esquina das Ruas João da Silva Barbosa e Odracir Dias dos Santos, Jardim Nova Morada, em Almirante Tamandaré.
Como a Polícia Militar demorou mais de duas horas para chegar, o assassino, que nenhum dos vizinhos sabia dizer o nome, fugiu a pé, sem empecilhos. Segundo a vizinhança contou, Fabiano morava naquela casa há cerca de dois meses.
Teria vindo de Marmeleiro, no sudoeste do Estado, e atualmente trabalhava num supermercado no Boa Vista, em Curitiba. Ontem, contaram os vizinhos, vítima e autor passaram o dia bebendo na residência e à noite, brigaram.
Segundo o socorrista Antônio Marcos, do Siate, Fabiano levou um tiro no peito e houve luta corporal, pelos objetos quebrados e cômodos revirados, além do rastro de sangue do quarto até a sala.
Fabiano pegou uma faca para se defender, mas tombou na porta da casa. Um morador da região, que preferiu não se identificar, disse que o assassino já esteve preso por matar uma criança no Jardim Gramado, no município.
Demora
Foi somente perto das 22h, quando o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística já estavam no local, é que chegou a Polícia Militar. A única equipe que atende o município estava em outra ocorrência, impedida de atender ao homicídio.