Jaciel recebeu quatro tiros, |
Primeiro foram ameaças, depois os tiros e, finalmente, uma pessoa baleada. Essas foram as mensagens passadas ao telefone 190 (da Polícia Militar), por volta das 22h30 de terça-feira. Ao verificar as ligações, o sargento Cordeiro e o soldado Macedo, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, encontraram Jaciel Leite, 25 anos, morto com quatro tiros dentro do barraco onde morava, na Rua São Lucas, Vila Nova, em São José dos Pinhais.
De acordo com levantamentos feitos pelos PMs, Jaciel estava com seus assassinos dentro da residência. Eles foram descritos como aparentando 25 anos, cerca de 1,70m e magros. Um deles era moreno escuro, vestindo jaqueta vermelha e o outro, moreno claro, de camiseta branca e calça jeans. Depois do crime, eles saíram andando normalmente pela rua. Conforme levantamento preliminar da perita Solange, da Polícia Científica, a vítima foi morta com quatro tiros, todos pelas costas. Porém, exames complementares no IML poderão localizar outros ferimentos.
Vício
Jaciel era solteiro e morava sozinho na residência de uma peça. Junto ao corpo, a perita recolheu uma latinha de refrigerante, transformada em cachimbo para fumar crack, e uma cartela de medicamento, que a vítima tomava. Familiares do rapaz comentaram aos policiais militares que Jaciel já teria passagem pela polícia, o que será apurado durante as investigações.