A fuga de Valdecir da Silva, conhecido como “Rato”, acabou no meio de um amontoado de lixo, em um barracão de materiais recicláveis. Ele foi morto com vários tiros, disparados por quatro rapazes, que deixaram o local de bicicleta.
O crime aconteceu por volta das 11h30 de ontem, na Rua Ruy Fonseca Itiberê da Cunha, quase esquina com a Avenida Juscelino Kubitscheck, na Vila Modelo, Cidade Industrial.
Ademir, que estava trabalhando no galpão na hora do crime, viu “Rato” ser perseguido e invadir o depósito tentando esconder-se. “Ouvi os dois tiros, e logo ele caiu no monte de lixo. Quando o rapaz deu o terceiro tiro, a arma falhou, e ele ainda disse que já estava morrendo, que não precisava atirar mais, mas o cara que estava com a arma deu mais dois tiros”, contou a testemunha. Segundo ele, o atirador estava acompanhado de três rapazes e todos fugiram de bicicleta.
Foragido
Policiais militares do 13.º Batalhão, souberam, por Cleverson, irmão da vítima, que “Rato” era foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena há mais de dois anos por roubo, e teria saído há cerca de três meses.
Cleverson disse que o irmão era ameaçado e, nos últimos dias, estava apreensivo. “Ele era usuário de drogas há mais de 10 anos, sempre correu riscos, mas a gente nunca espera que isso acontecesse”, comentou o irmão, que recebeu a notícia quando saía de casa para o trabalho.
Investigadores da Delegacia de Homicídios vão conversar com familiares e amigos do rapaz. Ele morava na Vila Verde. CIC, mas com frequência era visto na Vila Modelo.