A famigerada Rua Betonex, na Planta São Mateus (conhecida também como Jardim Holandês), em Piraquara, assistiu a mais um assassinato. Com a cabeça mergulhada em uma valeta e quatro perfurações de tiros, Roberto Ferreira da Silva, 18 anos, foi encontrado numa valeta às 5h30 de ontem, na esquina com a Rua das Andorinhas. O superintendente Edson Costa desconfia que o crime foi motivado por drogas. “É difícil adiantar algumas coisa, mas pelo local e a forma como o jovem foi morto, há fortes indícios de que a morte tenha ligação com o tráfico de drogas”, salientou o policial.
Uma pessoa telefonou para a Polícia Militar e se limitou a informar que havia um corpo na valeta da Rua Betonex. Os soldados de plantão do 17.º Batalhão percorreram duas vezes a extensão da rua até encontrar o pequeno rapaz, de aproximadamente 1,53 m de altura, caído com a cabeça dentro do esgoto. A sujeira que envolveu o homem dificultou a contagem do disparos, mas foram verificados quatro tiros na cabeça.
Silêncio
Moradores da região pouco colaboraram para desvendar o mistério. “Ninguém falou que viu ou escutou algo. Cabe à DP de Piraquara identificar o homem e saber onde estava e com que saiu ontem”, disse o policial militar Iliel, que atendeu o caso.
O superintendente Costa ressaltou que no local predomina a “lei do silêncio”. “Dificilmente um morador colabora. Muitos podem até ter visto o assassinato, mas eles preferem se calar para não sofrerem represálias”, lamentou o policial. Ele disse que nos próximos dias irá ouvir familiares e amigos da vítima, para saber maiores detalhes da vida do rapaz e se havia envolvimento com drogas e até mesmo com gangues da vila.