Uma pista de malha, utilizada há dez anos por moradores do Conjunto Del Rey, no Sítio Cercado, foi local de homicídio na noite de quarta-feira. Willian Adriano Vieira, 33 anos, foi encontrado morto, às 21h50, com um tiro na cabeça e dois na barriga.
Ele estava caído de costas sobre uma mesa, abaixo da cobertura da pista, na Rua Othon Cristóvão Cescatto, quase esquina com a Rua Filósofo Humberto Rohden. Em frente à pista, várias pessoas estavam reunidas em uma casa, bebendo.
Mesmo com o movimento na rua, ninguém relatou para a Polícia Militar ter testemunhado o crime. Alguns moradores da região informaram apenas que ouviram os disparos e, quando saíram de casa, encontraram o homem morto.
Comum
Willian não era conhecido da vizinhança. Ele carregava no bolso da calça uma carteira com cartões e documentos. Durante o trabalho do Instituto de Criminalística até o recolhimento do corpo pelo Instituto Médico-Legal, as pessoas continuaram bebendo em frente à casa, como se nada tivesse acontecido.
Casos de homicídio já não trazem surpresa para a vizinhança. Doze dias antes, Maicon Allan de Oliveira, de apenas 16 anos, foi morto com dois tiros na mesma rua, próximo à esquina com a Rua João Prussak. Um grupo de crianças com idade inferior a dez anos testemunhou o crime, e alguns pequenos narraram o fato para a Polícia Militar sem demonstrar medo.
