Quando comemorava o aniversário de amigos, Ailton Rodrigues Pereira, 40 anos, foi assassinado com dois tiros, à 0h30 de ontem, dentro do Bar Tiver, na Rua Padre Estanislau Piasecki, Jardim Gabineto, em Curitiba.

De acordo com testemunhas, os autores do crime são traficantes da região. Teriam matado Ailton por desconfiar que ele tivesse delatado um deles durante a semana. Na quarta-feira, a Polícia Militar prendeu, no Jardim Gabineto, Valdecir Carlos Cordeiro, 34 anos, que engoliu 40 pedras de crack para escapar do flagrante – mesmo assim foi preso e encaminhado à Delegacia Antitóxicos, onde foi autuado em flagrante.

Tiros

Ainda segundo o relato de testemunhas, Ailton estava no bar quando três homens ocupando um Gol branco chegaram, invadiram o local com armas em punho e anunciaram um roubo. Em seguida, revistaram as pessoas que estavam no local, mas nada teria sido levado. Mesmo sem esboçar qualquer reação, Ailton foi ferido por um dos marginais com um trio na coxa, que acertou a veia femural.

Ao ser alvejada, a vítima caiu. Em seguida, se apoiou na mesa de sinuca e tentou se levantar. O marginal, no entanto, olhou para ele e disse: “Isso é para apreender não ser alcagüeta”. Na seqüência efetuou mais um tiro, atingindo o peito de Ailton, que morreu no local.

continua após a publicidade

continua após a publicidade