Vingança ou dívida de drogas. Estas são as duas hipóteses levantadas pela polícia para o assassinato do rapaz identificado como Maicon de Souza, 18 anos. O crime aconteceu às 11h20 de ontem, na Rua Engenheiro Costa Barros, Cajuru, em frente a estação-tubo de mesmo nome.
O movimento na entrada do ponto de ônibus era intenso. Dezenas de crianças deixavam o colégio para ir para casa quando ouviram vários tiros. Durante a correria, Maicon, que caminhava pela rua, foi atingido em frente ao tubo. Os projéteis foram parar dentro do ponto do ônibus, e por pouco outras pessoas não foram feridas. A cobradora, que presenciou o crime, passou mal e foi liberada do trabalho.
Segundo testemunhas, o assassino perseguiu a vítima de bicicleta, e depois de atirar mais de dez vezes, tentou fugir. Algumas pessoas que presenciaram o crime tentaram deter o matador, mas ele conseguiu escapar, deixando cair sua pistola calibre 380 e o boné.
Os investigadores Castro e Joacir, da Delegacia de Homicídios, foram até o local e lá souberam que a vítima já tinha passagem na polícia. Segundo os moradores da região, há alguns meses Maicon praticou um homicídio e por isso teria sido assassinado. Outros moradores do Cajuru afirmaram que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas na região. Todas as informações ainda serão checadas pela polícia.