O assassinato de Braz dos Santos pode ter ocorrido em conseqüência de outro crime, acontecido às 23h de sábado, na Rua Eugênio Parolin, próximo à Avenida do Canal. Uma festa de aniversário terminou em tragédia quando o adolescente Johnny Mendes Antônio, 16 anos, foi baleado e morreu. O Siate foi acionado para prestar atendimento à vítima, mas os socorristas nada puderam fazer. Devido ao tumulto na casa, o corpo do jovem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal.
A vítima estava no aniversário de seu familiar quando um indivíduo chegou na casa e começou a efetuar disparos. Johnny foi alvejado por três tiros e morreu. Luciana, 21 anos, que seria tia da vítima, também foi baleada no braço e encaminhada ao Hospital do Trabalhador. O autor dos tiros saiu correndo em seguida. Ele seria morador da região.
Segundo parentes da vítima, Johnny estava participando da festa, em companhia de outros convidados, quando aconteceram os disparos. Eles disseram não ter presenciado discussão ou outro entrevero que motivasse o crime.