O comerciante Manoel Xavier Faria Filho, 37 anos, dono do Bar do Professor, foi encontrado morto, por volta das 19h30, no interior do seu estabelecimento, na Rua Waldemar Loureiro de Campos, Xaxim.

continua após a publicidade

O crime pode ter acontecido há alguns dias, mas o cadáver só foi encontrado ontem, porque alguns clientes perceberam que Manoel não abriu o bar e as luzes externas ficaram acesas.

Segundo os policiais do 13.º Batalhão da Polícia Militar, um cliente chamou a polícia pois também sentiu um cheiro forte. O irmão de Manoel foi até o bar e em consenso com os policiais arrombou a porta e encontrou o irmão morto, com um tiro na cabeça.

Comunidade

continua após a publicidade

Ronaldo Rogalski relatou que sempre passava em frente ao bar e trocava algumas palavras com o Manoel, que além de comerciante, era uma pessoa envolvida com a comunidade.

“No Natal ele dava doces para as crianças”, contou. Um rapaz que preferiu não se identificar, disse que o dono do bar pode ter sido morto por uma ventarola, que tem na frente do estabelecimento. “Depois que ele fechava o bar, algumas pessoas ainda eram atendidas. Era normal chegar na frente do bar, chamá-lo pela ventarola e ele abrir a porta”

continua após a publicidade

Há pouco mais de um ano, o Bar do Professor já foi palco de um crime. Um rapaz identificado como Lucas, foi morto a tiros. Manoel, que já era dono do estabelecimento pediu mais segurança no bairro.