Ademir de Jesus de Lima, 34 anos, auxiliar de serviços gerais desempregado, escapou de um bando de cinco adolescentes que tentaram assaltá-lo e correu para dentro de casa. Mas os menores o perseguiram, houve luta e um tiro matou a vítima aos primeiros minutos da madrugada de ontem, na Rua Joinville, Jardim Cristal, São José dos Pinhais. Quatro menores suspeitos foram detidos pela polícia.
Ademir foi atacado na porta de casa, e mesmo depois de refugiar-se os assaltantes não desistiram. Começaram a apedrejar a residência, onde estavam a mulher e o cunhado do auxiliar, e arrebentaram a porta. Espantado com a ousadia dos pivetes, Ademir armou-se com uma foice e reagiu.
O auxiliar partiu para cima dos menores e feriu um deles. No meio da confusão houve um estampido, que teria sido disparado pelo mesmo assaltante ferido. O tiro atingiu Ademir e ele morreu dentro de casa, antes que o socorro médico chegasse.
Ferido
O adolescente ferido, de 15 anos, foi levado ao Hospital de São José dos Pinhais, onde recebeu voz de prisão. Os investigadores Pedroso, Amarildo e Colaço, da delegacia local, e dois policiais militares do 17.º Batalhão encontraram outros três acusados, de 17, 15 e 14 anos, em uma casa abandonada perto do local do crime.
Ademir tinha acabado de ser demitido da empresa em que trabalhava e receberia hoje o dinheiro da rescisão. A polícia acredita que os menores conheciam o auxiliar e sabiam da quantia que ele ganharia. “Os quatro já tiveram passagens pela polícia”, falou o superintendente Everson, da delegacia de São José dos Pinhais. O quinto participante do roubo não foi localizado.