Desavença com inquilino pode ser o motivo da morte de Elio Xavier de Souza, 39 anos, assassinado com vários tiros, no meio da Rua Helena Carcereri Piekarski, Vila União, no Uberaba, na manhã de ontem.
O crime aconteceu quase em frente à casa onde a vítima morava, na mesma rua onde ocorreu a chacina que deixou oito mortos, em novembro de 2009. Vizinhos e comerciantes disseram apenas terem ouvido os estampidos e não viram quem era o autor dos disparos.
Ilton dos Santos, amigo da vítima, contou que estava esperando Elio para ir trabalhar quando soube de sua morte. “Ele estava com o meu carro emprestado. Morreu com as chaves no bolso”, lamentou Ilton. Elio, segundo o amigo, vivia do aluguel de algumas casas na região, o que pode ter relação com sua morte.
Filha
Elio vivia com a filha, de 8 anos, que estava numa casa próxima quando aconteceu o crime. “Ela viu o pai caído no chão e voltou gritando”, disse Ilton. Policiais da Delegacia de Homicídios conversaram com inquilinos e conhecidos da vítima e começaram a investigação.