Um jovem, de aproximadamente 18 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta das 16h de ontem, no Uberaba. O crime aconteceu na Rua Dona Saza Lattes, próximo à esquina com a Rua Professor Paulo D’Assumpção, numa área nobre do bairro
A vítima foi socorrida pelo Siate, mas morreu na ambulância, antes de chegar ao Hospital Evangélico. Havia pouco movimento de pessoas na hora do crime, o que dificultou o trabalho de apuração da polícia.
Uma testemunha contou que o jovem chegou ao local numa Ecosport preta, com vidros escuros. Logo que ele desceu do carro, o motorista seguiu com o carro até o final da Rua Dona Saza Lattes e retornou.
A Ecosport parou ao lado do jovem, que carregava uma guitarra, e alguém de dentro do veículo efetuou um disparo certeiro na testa da vítima. Imediatamente, o carro saiu em disparada e virou à esquerda, na Rua Professor Paulo D’Assumpção.
A placa do veículo não foi anotada. Assustados com o barulho do tiro, alguns moradores correram para socorrer o jovem. Em poucos minutos, o médico do Siate chegou ao local, mas a vítima já estava inconsciente e não resistiu.
Silêncio
O motivo do crime não foi apurado. Ninguém escutou conversa entre o atirador e a vítima antes do disparo. “São muitas possibilidades. Ele pode ter sido vítima de assalto ou sequestro relâmpago, como também pode ter sido executado”, disse o tenente Maywitz, do 20.º Batalhão da Polícia Militar. Moradores de condomínios vizinhos comentaram com os policiais que há câmeras espalhadas pela região, que podem ajudar nas investigações.