Dois crimes ocorridos na Cidade Industrial, nos últimos dois dias podem ser passionais. Esta é a conclusão da Delegacia de Homicídios para o assassinato de Waldemir Ferreira dos Santos, 42 anos, cometido na segunda-feira, e de Natanael Teodoro, 39 anos, na tarde de ontem.
Familiares de Natanael informaram que ele chegou à residência da ex-mulher, na Rua Cidade Gaúcha, no Conjunto Itatiaia, por volta das 15h30, desceu do seu Gol e entrou na casa. Dois disparos foram ouvidos, e o assassino foi visto correndo.
Natanael tombou no quintal, próximo ao portão, atingido na cabeça. “Vizinhos não souberam informar de onde veio o atirador, se estava na rua ou dentro da casa”, afirma o aspirante Mário, do 13´ Batalhão da Polícia Militar.
Moradores da região informaram que um homem de camiseta verde foi visto armado, por volta das 13h. A DH acredita que a motivação do crime seja passional, já que vizinhos informaram que a vítima e a ex-mulher tinham uma relação conturbada.
Sequestro
Na tarde de segunda-feira, Waldemir conversava em frente a uma residência da Rua Edenilza de Jesus Santiago, junto com a atual companheira, Elaine Hipólito de Oliveira, e Tiago Caris de Oliveira, 18.
Um Gol preto, de quatro portas, passou pelo local e um dos ocupantes atirou no grupo. Waldemir morreu na hora e Tiago foi socorrido pelo Siate. Continua internado. Já Elaine foi sequestrada pelos ocupantes do carro e levada no Gol.
De acordo com o delegado Maurílio Alves, no Gol estaria a irmã de Elaine e também o ex-marido dela, José Marcelo de Oliveira, que já ficou preso por porte ilegal de arma.
Até o final da tarde de ontem não havia queixa do desaparecimento de Elaine. O delegado espera que José Marcelo, apontado como autor dos tiros, se apresente. Caso contrário, terá a prisão preventiva solicitada à Justiça. Acredita-se que a confusão seja pelo ciúme que José Marcelo tem por Elaine, por não aceitar tê-la perdido.