Alberto Melnechuky |
Fernando levava colega de futebol para casa. |
Tiros disparados de armas de três calibres diferentes mataram Fernando Camargo, 26 anos, conhecido como ?Fernandinho do Morro?, por volta de 21h50 de quinta-feira, na Rua Darci Vargas, no Jardim Itatiaia, CIC. O segurança Wangerley Souza Costa, 32, o ?Baiano?, que estava com ele no Fiesta placa AGP-2197, foi ferido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador sem correr risco de morrer.
Depois de uma partida de futebol, na cancha de areia do Itatiaia, ?Baiano? ia para sua casa quando ?Fernandinho? passou e lhe ofereceu carona.
O carro andou pouco mais de uma quadra até que um Astra preto, que ia no sentido contrário, trancasse o caminho do Fiesta, e seus ocupantes começassem a atirar. ?Fernandinho? foi ferido em várias partes do corpo e um tiro de escopeta calibre 12 destruiu sua cabeça. O carro ficou desgovernado e bateu na Ipanema placa JKT-3407, que estava estacionada.
O sargento Werner, do 13.º Batalhão de Polícia Militar, disse que pela forma como o crime aconteceu, o rapaz foi executado, possivelmente por envolvimento com o tráfico de drogas. ?Encontramos estojos de calibres ponto 40, nove milímetros e calibre 12?, disse o tenente. Antes de ser socorrido, ?Baiano? explicou que só aceitou a carona. ?Não sei da vida dele, muito menos imaginei que isso pudesse acontecer. Ainda estou muito assustado?, disse.
Os investigadores Castro e Miguel, da Delegacia de Homicídios (DH), ouviram alguns familiares da vítima e vão aguardar ?Baiano? ser liberado no hospital para ser ouvido. ?Vamos ouvi-lo para tentar entender exatamente o que aconteceu?, contou o investigador.