O metalúrgico Cléverson Ataíde Prestes da Silva, 26 anos, morador na Vila Verde, CIC, foi executado com vários tiros no início da manhã de ontem, quando chegava do trabalho. O crime ocorreu na Rua Herculano Araújo Filho. Sebastião Fernandes de Brito, 47, que seguia para seu trabalho no mesmo horário, foi atingido por uma bala perdida. Levado ao Hospital do Trabalhador, não corre risco de morte.
Segundo contou Sebastião, que não conhecia Cléverson, ambos andavam na rua quando dois homens, numa moto vermelha, se aproximaram do rapaz.
O garupa da moto sacou uma arma e atirou contra o jovem, que tombou morto na hora, com seis tiros de pistola 380. Sebastião andava bem próximo à vítima, quando os assassino atiraram. Para não ser baleado, tentou correr e entrar em outra rua, porém ainda assim levou um tiro na perna, de raspão.
Sebastião não conseguiu descrever os marginais à polícia, muito menos a placa da moto. A Delegacia de Homicídios está encarregada da investigação, e até o momento, ainda não tem pistas de autor e motivo da execução.