O pedreiro Gildo Teodoro, 36 anos, foi morto a pedradas, por volta das 20h de ontem, a poucos metros de casa, na esquina das ruas das Camélias e Vitória Régia, bairro Monte Castelo, em Colombo.
Policiais militares apuraram que Gildo teria arrumado confusão num campo de futebol. Moradores da região disseram ter visto a vítima conversando normalmente com um rapaz pouco antes de ser morto.
“Populares comentaram que ele estava jogando bola num campinho do bairro, quando teria ocorrido o atrito”, comentou o soldado Marcelo, do 17.º Batalhão da PM.
Dupla
A cerca de 300 metros de casa, Gildo teve a cabeça esfacelada por uma grande pedra encontrada ao lado do corpo. “Pelas lesões, acredito que pelo menos duas pessoas praticaram o crime. Uma delas teria segurado o corpo enquanto a outra apedrejava a vítima”, supõe o soldado.
O cunhado de Gildo, César Alexandre, que mora na mesma rua, contou que ele ficava com a “cabeça quente” quando bebia. Em 2003, Gildo foi detido suspeito de participar do linchamento de um rapaz, naquela rua.