continua após a publicidade

Valmir era dado ao vício da embriaguês.

Durante uma briga em um terreno baldio da Rua Batista da Costa, Xaxim, uma pia partiu-se em vários pedaços. Foi o resultado do impacto contra a cabeça de Valmir Comin, 41 anos, encontrado morto às 8h de ontem.

A vítima estava de barriga para baixo, com a parte posterior da cabeça toda arrebentada. Vizinhos, ouvidos pela Delegacia de Homicídios, disseram que Valmir era conhecido no bairro por beber bastante, mas nunca incomodar ninguém. O terreno onde foi morto é ponto de encontro de andarilhos.

Um irmão da vítima confirmou que Valmir era dependente de álcool e passava vários dias sem aparecer em casa. No dia anterior à morte, o rapaz ficou de caseiro para o irmão Vanderlei, que estava viajando e voltou na noite de domingo. Valmir saiu e a família não sabe o que ele fez deste instante até a hora em que foi achado morto.

continua após a publicidade

Os cacos da pia usada pelos autores foram montados e recolhidos pela Polícia Científica. Ao lado do corpo havia pirulitos, balas, uma bolsa escolar preta e uma garrafa de cachaça vazia. "Possivelmente, alguém que trazia uma criança parou ali para beber com a vítima, se desentendeu com ela e a matou", supõe o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, titular da DH.