Assaltos no Paraná podem ser obras do PCC

Marginais integrantes da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) podem estar envolvidos em ações ocorridas no Paraná. Essa é a informação dada pela Central de Inteligência da Polícia Militar, que investiga a participação de indivíduos ligados à organização no arrombamento a uma agência bancária, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

Seis acusados de participar do crime foram presos no dia 22 de julho, em uma operação conjunta entre o 16.º Batalhão da PM e a Polícia Federal. Os detidos foram identificados como Rodrigo Manoel da Silva, Charles Fagundes Tavares, Marco Aurélio Teixeira Filho, Cassiano José Marqueti, Altair da Silva Dias e Luís Gonzaga Renuncio. Os três primeiros apresentaram documentos falsos.

A partir dessa constatação, aliada ao organizado modo de agir da quadrilha, a PM começou a investigar a possível ligação dos três detidos com o PCC.

Assalto

Às 22h30 do dia 22 de julho, quatro homens foram presos no interior da agência bancária durante a tentativa de roubar os caixas eletrônicos. Os marginais chegaram a desligar os alarmes e arrombar as portas da agência, mas diante do cerco policial, se entregaram. Outros dois homens que faziam a cobertura do quarteto, dando voltas na quadra em uma camioneta, também foram detidos após uma troca de tiros, na qual foram baleados.

A mesma quadrilha é acusada de tentar arrombar uma agência bancária em Pinhão, dia 17 de julho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo