Troca de tiros entre um comerciante e ladrões, ocorrida na manhã de sábado, em Borda do Campo (Quatro Barras) terminou com o dono de um mercado baleado e o suposto assaltante morto. Segundo informações do soldado Osni, do 17.º Batalhão da Policia Militar, por volta das 8h30, dois homens invadiram o mercado, na Rua Lídio Andreatta, e anunciaram o assalto. O dono, identificado como Alcides, que teria aproximadamente 60 anos, reagiu. Houve tiroteio e Jeferson de Souza Pereira, 39 anos, tombou morto com um tiro nas costas, num terreno baldio distante 50 metros do mercado. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. O comparsa de Jeferson não foi localizado.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, Alcides levou dois tiros e foi socorrido por populares e levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Logo depois do crime, familiares de Jeferson chegaram ao local do crime e se revoltaram com a situação, dizendo que não iam deixar por menos. Conforme contou o soldado, apesar de ele estar armado e já ter passagem pela polícia em 2002, os parentes alegavam que a polícia não tinha como provar que Jeferson havia tentado roubar o mercado.

continua após a publicidade