Jardim das Américas

Assalto termina com luta e tiroteio em plena luz do dia em Curitiba

Tentativa de assalto a um homem que levava um malote ao banco, no Jardim das Américas, terminou em tiroteio e luta corporal, na tarde desta quarta-feira (30). Agredido pelos bandidos com coronhadas, o homem trocou tiros com a dupla, que fugiu. Os bandidos ainda tentaram roubar o carro de um agente penitenciário, que saiu “no braço” com um deles. Dois suspeitos foram detidos e ninguém ficou ferido.

De acordo com testemunhas, por volta das 15h, um homem chegou em um Corolla para entregar o malote na agência bancária do shopping Jardim das Américas. Ele foi abordado por dois bandidos que chegaram em um Ford Ka, com placas clonadas.

Depois de ser agredido, o homem disparou contra os criminosos, mas a dupla usava coletes balísticos e conseguiu escapar ilesa. Segundo testemunhas, o homem entregou o malote para uma pessoa do banco e foi embora. Existe a suspeita de que a pessoa que enfrentou os criminosos fosse segurança da vítima. 

Os marginais correram e, na Rua Reinaldo Issberner, apontaram uma pistola contra a cabeça de um agente penitenciário que passava de carro próximo à trincheira. Ele reagiu e entrou em luta corporal com bandidos.

O agente foi atingido por um tiro de raspão no braço e teve as roupas rasgadas. Um dos marginais correu e o outro foi detido no local. “Uma viatura nossa chegou bem na hora que os dois estavam em vias de fato e já conseguiu deter o suspeito, pegou uma arma dele, e tinha outra arma caída debaixo do carro”, explicou o tenente Nicácio, da Polícia Militar.

As equipes da PM fizeram o cerco na região e encontraram o outro suspeito. Testemunhas comentaram que existiria um terceiro suspeito, mas o tenente não confirmou essa informação.

Os presos não tiveram os nomes divulgados e foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).