A tentativa de assalto a uma farmácia, na Rua Alferes Poli, quase esquina com a Rua Engenheiros Rebouças, em Curitiba, às 19h de sexta-feira, resultou na morte de dois assaltantes e deixou um sargento da Polícia Militar ferido na virilha. O policial foi socorrido e levado ao Hospital do Trabalhador. Ele passa bem.
Segundo o tenente Mardental, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), quando a proprietária da farmácia já se preparava para encerrar as atividades e fechar a porta de ferro, foi surpreendida por três homens armados. Dentro do estabelecimento, além da proprietária, estavam seu marido, o sargento Veiga, lotado no Hospital da Polícia Militar, e o filho do casal. ?O sargento entrou em luta corporal com os assaltantes. Quando um deles, descobriu que ele era um policial militar e falou para o comparsa matá-lo?, disse o tenente.
Em seguida, um tiro acertou a virilha do sargento e o trio fugiu a pé, no sentido Parolin.
Perseguição
Viaturas da Rone e do 13.º Batalhão fizeram buscas pelo bairro, procurando o trio de assaltantes. Nas proximidades da Rua Montese, dois homens ao verem a viatura da Rone começarama correr. Um deles conseguiu fugir por entre os barracos, o outro, trocou tiros com os policiais e foi morto.
Poucos minutos depois, o outro homem, cruzou com a viatura do 13.º Batalhão, também trocou tiros e foi ferido, morrendo em seguida.
O terceiro assaltante não foi encontrado. Até a manhã de ontem, os corpos permaneciam sem identificação no Instituto-Médico Legal (IML).