Uma funcionária e um cliente de uma loja de salvados (produtos comprados de seguradoras) foram baleados ao se assustar com um assalto, pouco antes das 11h manhã desta sexta (01). O estabelecimento está instalado na marginal da Linha Verde, perto da esquina com a Rua Coronel Aníbal dos Santos, Fanny. Maria Marta de Oliveira, 48 anos, e Antônio Jagielski, 63, ficaram gravemente feridos.

continua após a publicidade

Com a reação de uma das vítimas, que saiu correndo assustada, a quadrilha foi embora sem levar nada. No final do dia, um dos suspeitos do roubo foi preso após trocar tiros com a Polícia Militar.

A quadrilha estacionou um Palio azul em frente à loja. Um dos bandidos ficou no carro e três entraram. Eles perguntaram a um homem que estava sentado do lado de fora se ele estava armado. Com a negativa, invadiram o estabelecimento. Um bandido estava com a arma em punho e, antes que pudessem anunciar o assalto, Maria se desesperou ao ver a arma e correu.

Outros funcionários e clientes também correram e começaram a gritar. Sem saber o que fazer, os ladrões atiraram várias vezes nas vítimas e fugiram sem levar nada. Testemunhas viram quando o carro entrou no bairro, em vez de seguir pela Linha Verde.

continua após a publicidade

Vítimas

Maria Marta foi socorrida por uma ambulância do Siate até a chegada do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, que pousou no canteiro lateral da rodovia. O trânsito foi interrompido até a aeronave decolar com a vítima em direção ao Hospital do Trabalhador. Ela foi baleada na barriga e, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ela passou por cirurgia para retirada do projétil e permaneceu estável depois da operação.

continua após a publicidade

Antônio Jagielski, proprietário de uma empresa de alimentos no mesmo bairro, foi baleado no peito e na perna. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital do Cajuru em estado grave. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Antônio estava consciente.

Investigação

O roubo foi filmado pelo sistema de segurança da empresa e as imagens já estão com a Delegacia de Furtos e Roubos. Os policiais receberam informações que a quadrilha esteve, na quinta-feira, em outra loja do mesmo proprietário, no Xaxim, mas não a assaltaram.

Suspeito é pego em confronto

Por volta das 15h de ontem, três homens armados tentaram assaltar a Lojas Salfer, da Avenida República Argentina, Novo Mundo. Um dos bandidos foi baleado de raspão no ombro e os outros dois presos. Entre os detidos, Robson Ribeiro Moysa, 23 anos, foi reconhecido por um policial como um dos ladrões da loja de salvados, mas Robson negou o crime.

Segundo a Polícia Militar, depois do assalto a Lojas Salfer o Peugeot 207 verde placa MEF-1234 (Itajaí-SC) foi localizado. Em perseguição, os marginais entraram numa rua sem saída, próximo ao Hospital do Trabalhador, e ficaram encurralados. Eles enfrentaram os PMs a tiros, um dos suspeitos foi ferido no revide e levado ao hospital.

Conferência

Os outros dois presos foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e foram autuados em flagrante. Os nomes eram verificados pela polícia na noite de ontem. A DFR vai conferir pelas imagens e depoimentos se os detidos são os mesmos que atacaram a loja de salvados.

Lineu Filho
Foi preciso a ajuda de um helicóptero para atender às vítimas.

Veja na galeria de fotos a situação.