Parecia filme de ação!

Assalto frustrado em clínica tem bandido morto e paciente ferido

Tentativa de assalto se transformou em cena de “filme de ação”, na tarde de ontem, no centro de Araucária, próximo à prefeitura da cidade. Três rapazes invadiram uma clínica odontológica na Rua Pedro Druscz e, na saída, se depararam com a Polícia Militar. Houve troca de tiros, um bandido foi morto e dois adolescentes foram apreendidos. Um paciente da clínica foi baleado e precisou ser transportado de helicóptero até o hospital.

De acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 17h. “Os três rapazes, que estavam com um HB20 roubado há dias no Jardim das Américas, em Curitiba, chegaram para assaltar a clínica. Eles agiram de forma brutal, agredindo a todos e, na saída, deram de cara com policiais”, disse o capitão Cleverson, do 17º Batalhão da PM.

Os bandidos viram que estavam cercados e voltaram para a clínica, na tentativa de manter funcionários e pacientes reféns. “Os policiais tentaram entrar, mas foram recebidos a tiros. Neste momento, um dos assaltantes atirou em um paciente que teria discutido com ele e, em seguida, fugiu e deixou dois adolescentes que estavam com ele na ação”, contou o capitão. Os dois garotos, que não tiveram as idades reveladas, foram apreendidos.

Ferido

O bandido, armado, e ferido no tiroteio, correu para dentro de uma farmácia de manipulação e tentou fazer uma funcionária de refém. “Ele pulou com tudo para dentro do balcão de atendimento e, quando fui tentar correr, me derrubou e segurou a minha perna, mas reparei que ele estava bem ferido, dei vários chutes nele e consegui me soltar”, contou a moça, que não quis se identificar. Ninguém na farmácia ficou ferido.

A mulher e as outras colegas de trabalho se esconderam no laboratório, enquanto o ladrão andava pelo interior da farmácia. “Ele subiu até o telhado, gritando o tempo todo que nos mataria, até chegar perto da caixa de água, onde trocou tiros mais uma vez com os policiais e morreu ao ser baleado de novo”, disse a funcionária.

Agressivos

Os funcionários da clínica odontológica passaram momentos de terror nas mãos dos assaltantes. “Eles agiram de forma extremamente violenta. O rapaz que estava armado e morreu no confronto dizia o tempo todo que nos mataria, parecia transtornado”, disse a secretária do local. Eles não conseguiram levar nada da clínica.

Segundo o capitão Cleverson, o paciente que foi baleado teve desentendimento com os bandidos, dentro da clínica, durante a ação. “Os funcionários contaram que houve discussão e, quando o suspeito viu que estava cercado, voltou e atirou no homem, sem que ele tivesse chance alguma de se defender”. O homem, que não foi identificado, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. “A informação é de que ele está bem, em estado grave, mas estável”, disse o capitão.

Os dois apreendidos foram encaminhados à delegacia de Araucária com o veículo apreendido. O suspeito morto no confronto não foi identificado.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna