Assalto em clínica do coração no Água Verde

Três homens armados assaltaram uma clínica de diagnósticos cardiológicos, na manhã de ontem, na Avenida Silva Jardim, próximo ao cruzamento com a Rua Bento Viana, no Água Verde.

Após renderem funcionários, médicos e pacientes, os marginais fugiram com dinheiro, notebooks e documentos. Embora ninguém tenha ficado ferido, houve momentos de tensão, principalmente quando um dos assaltantes efetuou um disparo em direção ao chão.

O grupo agiu de “cara-limpa”, o que pode contribuir para levantar suas características físicas pelos investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que estiveram no local.

A clínica conta com um sistema de segurança interno, com câmeras de gravação de imagem. No entanto, o equipamento não funcionou como o esperado. Um técnico em computação tentava, ontem, recuperar as imagens gravadas.

Elas apresentaram problemas na hora da leitura pelo computador. De acordo com investigadores da DFR, se as imagens forem recuperadas, poderão auxiliar ainda mais na identificação dos envolvidos. Os valores roubados não foram informados pela polícia.

Segundo os soldados Luís e Edilson, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, os três indivíduos entraram na clínica, por volta das 10h30, e anunciaram o assalto. “Colocaram as vítimas dentro de uma sala e roubaram o dinheiro e os documentos de todos. Também pegaram alguns notebooks”, disse Luís.

A todo momento, os bandidos perguntavam sobre um cofre, mas desistiram de procurar depois de um desentendimento entre eles. “Um dos assaltantes atirou para o chão, entre as pernas de um médico. Por causa disso, houve a discussão e, então, resolveram fugir”, contou o soldado.

Antes de deixar a clínica, os homens pediram a chave de algum dos veículos estacionados no pátio, mas abandonaram a idéia e fugiram a pé. “Provavelmente havia alguém dando cobertura para eles em um veículo perto dali”, declarou o policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna