Uma perseguição e troca de tiros entre policiais e assaltantes, assustou quem passava pela BR-277 por volta do meio-dia de ontem, no Cajuru. Três bandidos armados, com uma refém, trafegaram pela contramão na rodovia para fugir, mas foram presos por policiais militares do 20.º Batalhão.

continua após a publicidade

No 6.º Distrito Policial, os ladrões foram identificados como Edison Luís de Paula, 33 anos; Juliano Dias Ferreira, o “Gringo”, 20, e João Barbosa, 27. Eles foram indiciados por roubo qualificado, com uso de arma de fogo e captura de refém.

Segundo informações da Polícia Militar, pela manhã os bandidos haviam ido à distribuidora de bebidas da esquina das ruas Luiz França e Vicente Carvalho. Passando-se por clientes comuns, eles fizeram uma pequena compra e aproveitaram para verificar o movimento e a segurança do local.

Retorno

continua após a publicidade

Por volta do meio-dia, voltaram e anunciaram o assalto. Como não encontraram dinheiro no caixa, pegaram a esposa do proprietário da loja como refém. Policiais militares que passavam pelo local viram os bandidos entrarem em um Monza bordô, sem placas, com a mulher sob a mira de um revólver 38, e iniciaram a perseguição.

Após circular pelo Cajuru, os assaltantes entraram na BR-277, na pista sentido Curitiba. “Eles tentaram entrar na Linha Verde, mas quando perceberam que seriam cercados, deram meia-volta e seguiram na BR pela contramão, batendo em vários veículos”, diz o tenente Vagner Araújo, que participou da perseguição aos bandidos.

continua após a publicidade

Segundo Araújo, houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. Os bandidos foram cercados e capturados em frente ao Centro Politécnico. A refém foi libertada apenas com ferimentos leves, por ter sido arrastada pelos ladrões.

Veja na galeria de fotos o veículo.