Roubo frustrado

Assalto com refém termina em perseguição na BR-277

Uma perseguição e troca de tiros entre policiais e assaltantes, assustou quem passava pela BR-277 por volta do meio-dia de ontem, no Cajuru. Três bandidos armados, com uma refém, trafegaram pela contramão na rodovia para fugir, mas foram presos por policiais militares do 20.º Batalhão.

No 6.º Distrito Policial, os ladrões foram identificados como Edison Luís de Paula, 33 anos; Juliano Dias Ferreira, o “Gringo”, 20, e João Barbosa, 27. Eles foram indiciados por roubo qualificado, com uso de arma de fogo e captura de refém.

Segundo informações da Polícia Militar, pela manhã os bandidos haviam ido à distribuidora de bebidas da esquina das ruas Luiz França e Vicente Carvalho. Passando-se por clientes comuns, eles fizeram uma pequena compra e aproveitaram para verificar o movimento e a segurança do local.

Retorno

Por volta do meio-dia, voltaram e anunciaram o assalto. Como não encontraram dinheiro no caixa, pegaram a esposa do proprietário da loja como refém. Policiais militares que passavam pelo local viram os bandidos entrarem em um Monza bordô, sem placas, com a mulher sob a mira de um revólver 38, e iniciaram a perseguição.

Após circular pelo Cajuru, os assaltantes entraram na BR-277, na pista sentido Curitiba. “Eles tentaram entrar na Linha Verde, mas quando perceberam que seriam cercados, deram meia-volta e seguiram na BR pela contramão, batendo em vários veículos”, diz o tenente Vagner Araújo, que participou da perseguição aos bandidos.

Segundo Araújo, houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. Os bandidos foram cercados e capturados em frente ao Centro Politécnico. A refém foi libertada apenas com ferimentos leves, por ter sido arrastada pelos ladrões.

Veja na galeria de fotos o veículo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna