Um veículo batido e dois corpos na lama. Este foi o saldo final do assalto contra uma loja de som automotivo na Rua Coronel Luiz José dos Santos, Boqueirão, que se transformou em perseguição e troca de tiros com a polícia, no Parque Náutico, divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais. Dois jovens, de 20 e 25 anos, fizeram seu último assalto.

continua após a publicidade

Eles invadiram a loja por volta das 20h40 desta quinta-feira (20) e renderam o proprietário e outras quatro pessoas. Armados de revólver, obrigaram as vítimas entregarem dinheiro e pertences. As trancaram no banheiro e colocaram tudo que conseguiram dentro do Celta de um dos mecânicos antes de fugir.

As vítimas passaram pela pequena janela e um jovem pegou outro carro e seguiu os bandidos informando, por telefone, a rota de fuga para policiais militares da Rotam do 20.º Batalhão. As viaturas já estavam rodando pela região e encontraram rapidamente o veículo com os dois em fuga pela Avenida Marechal Floriano Peixoto. Eles cruzaram a ponte que acessa o parque. Este trecho continua em obras e a combinação de relevo e alta velocidade terminou em acidente, a alguns metros da ponte sobre o Rio Iguaçu.

“Se os dois não tivessem reagido, não seriam baleados. Atiraram contra a primeira viatura, porém, quando os policiais se aproximaram, eles bateram o carro. Desceram atirando e teve revide”, descreveu o tenente Roberto do 20.º BPM. “Infelizmente mortes aconteceram, mas ainda bem que não foi nenhuma vítima”, avaliou.

continua após a publicidade

O dono do carro roubado disse que a dupla agiu com violência. “Queriam tudo, até o que tínhamos nos bolsos. Pegaram a chave do carro e então nos trancaram no banheiro”, relembrou João Vitor Moreira, 21. “Eu não desejo mal a ninguém, mas pelo menos não foram eles que atiraram na gente. Todos ficaram com medo. Vai saber o que se passa na cabeça de um cara desses”, exclamou o mecânico.

CIC

continua após a publicidade

Na noite de quarta-feira, outro assaltante de carro morreu após trocar tiros com PMs. Dois adolescentes e um jovem de 23 anos roubaram um veículo na Rua João Bettega, Fazendinha, e foram perseguidos por oito quilômetros até a Avenida Juscelino Kubitschek, Cidade Industrial. O maior foi ferido na cabeça e nas pernas e em seguida foi socorrido ao Hospital Evangélico, mas morreu no início da manhã seguinte.

Marco Charneski
Perseguição terminou em acidente, a alguns metros da ponte sobre o Rio Iguaçu.