Quatro homens assaltaram um posto de combustíveis, na BR-376, em São José dos Pinhais, na manhã deste sábado (30). Além de levar pertences de quem abastecia, um frentista foi feito refém. Dois suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir.
O roubo aconteceu às 10h. O quarteto chegou em um Palio preto e, armados com um revólver calibre 38, levaram dinheiro do caixa do posto, de um restaurante anexo ao posto e pertences dos clientes que abasteciam os carros. Na fuga, levaram como refém um funcionário do posto.
A ROTAM do 17.º Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento e avistou o carro em alta velocidade e perseguiu o Palio. No bairro São Pedro, o carro se perdeu e bateu no meio fio, estourando o pneu dianteiro.
Jhony da Cruz da Silva, 19 anos e Alisson da Silva, 20, foram presos em flagrante. Outros dois suspeitos conseguiram fugir sentido Jardim Itália. O refém não foi ferido. A dupla possui passagem pela polícia.
De acordo com o tenente Cason, da PM, eles já se envolveram em um tiroteio com a polícia anteriormente. O Palio usado no crime foi roubado no Alto Boqueirão, na quinta-feira (29).
Para despistar a polícia, os suspeitos grudaram um pedaço de fita isolante nas placas para adulterar o número. Na delegacia, a dupla foi reconhecida pelas vítimas e permanecerão presos à disposição da Justiça.
Polícia apreendeu a arma que estava com os assaltantes. Foto: Divulgação/Polícia Militar. |