Assalto a ônibus de turismo resulta na morte de duas pessoas

O assalto a um ônibus de excursão que resultou na morte de duas pessoas e deixou outra ferida, por volta das 21h15 da última quarta-feira, na BR-476, está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O delegado Rubens Recalcatti afirmou que a polícia trabalha com várias linhas de investigação a fim de desvendar o crime. Durante os vinte minutos que durou o roubo, foram mortos a tiros o guia turístico Valdir Tomaz Faria, 37 anos, e o artesão Willian Thomas Castilho dos Santos, 23. Além deles, Gilson do Carmo Moreira, 28, motorista de outro ônibus estacionado no local, que conversava com o condutor do coletivo assaltado, foi baleado e permanece internado no Hospital Evangélico, na capital.

A ação dos marginais aconteceu durante o percurso da entrada do Bairro Alto, onde eles invadiram o veículo, até o Jardim Santa Mônica, em Colombo, local da fuga.

Recalcatti explicou que roubos a ônibus que levam passageiros para fazer compras são comuns, porém, destacou que são raros os assaltos realizados com tamanha violência, como foi o crime de anteontem. Logo que entraram no veículo, os assaltantes dispararam dois tiros na cabeça do guia Valdir. ?Os bandidos disseram que o conheciam e atiraram?, informou o delegado. Já Willian foi baleado porque ficou nervoso e não conseguia parar de tremer, no momento que tentava entregar sua carteira ao ladrão. Antes de fugir, os homens ainda acertaram um tiro no braço de Gilson e novamente dispararam contra o guia, que já agonizava no chão.

Durante todo o dia de ontem, policiais ouviram familiares das vítimas, funcionários da empresa de ônibus e passageiros que testemunharam a violência. As informações são de que os bandidos foram vistos fugindo em dois veículos Golf, um prata e um branco, e teriam levado mais de R$ 30 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo