Um assalto assustou os funcionários da joalheria Aristides da Rua Voluntários da Pátria, na Praça Osório, centro de Curitiba. Na tarde de ontem, um marginal entrou armado e levou relógios e dinheiro da loja. Depois disso, fugiu e não foi localizado pela polícia. Acredita-se que ele atuava junto com um comparsa, informação que a polícia ainda está averiguando.
A delegada Vanessa Alice, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), informou que o roubo ocorreu por volta das 13h30. O marginal, que aparentava entre 25 e 30 anos, já chegou com um revólver em punho e deu voz de assalto aos funcionários. Em seguida, pediu os oito relógios que estavam numa vitrine e os R$ 900,00 em dinheiro do caixa. Ainda ameaçou os funcionários para que não reagissem, pois, de acordo com o bandido, um comparsa seu estaria, também armado, lhe aguardando do lado de fora. Até o momento, a polícia não sabe se realmente havia alguém atuando com o assaltante.
Os funcionários deverão seguir ao Cope hoje, para dar seus testemunhos. Segundo as vítimas, o marginal parecia estar sob efeito de drogas. Ainda não há identificação do suspeito nem pistas sobre o paradeiro do material roubado.