Foto: Walter Alves

A tentativa de assalto ao carro-forte no hospital infantil ocorreu no fim desta manhã.

continua após a publicidade

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou na morte de um assaltante por volta das 10h45 da manhã desta quarta-feira (7), no Hospital Pequeno Príncipe, no Centro de Curitiba. Quatro indivíduos – que até então se passavam por pacientes – abordaram o veículo quando ele entrava no hospital, que fica nas proximidades da rua Desembargador Motta e da Avenida Silva Jardim, e deram voz de assalto aos vigilantes.

Na troca de tiros, um dos assaltantes, de 25 anos, morreu na entrada do hospital. Um dos seguranças foi ferido com um tiro de raspão na cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital Evangélico e o estado de saúde é grave.

Os outros três assaltantes fugiram em um Kadet branco que foi roubado de uma família que levara o filho para fazer exame de raio-x no hospital. Segundo o dono do carro, os bandidos estavam com uma sacola, mas não se sabe o que havia dentro dela. Eles também portavam uma espingarda calibre 12 e dois revólveres, sendo que uma das armas era de um dos vigilantes. O veículo foi abandonado na Rua Coronel Dulcídio esquina com a Vicente Machado e tinha marcas de sangue no interior, sugerindo que a tentativa de assalto deixou outro ferido. Um Vectra cinza com um motorista estava no local esperando os assaltantes para dar continuidade à fuga. Eles ainda não foram localizados pela polícia.

* Informações do repórter Marcelo Vellinho.

continua após a publicidade