Uma quadrilha composta predominantemente por adolescentes está cometendo roubos em residências e o alvo principal é o bairro Jardim das Américas. Na noite de quarta-feira, os marginais voltaram a agir. De acordo com registro da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), por volta das 20h três indivíduos armados (um deles aparentando ser maior de idade) abordaram uma mulher quando ela estava perto do portão de casa e deram voz de assalto. Em seguida, perguntaram quantas pessoas estavam dentro da residência e invadiram-na, rendendo seis pessoas: dois casais e duas crianças. Para entrar na casa, a vítima teve que suportar a pressão de ter um revólver engatilhado apontado para a cabeça.

continua após a publicidade

Todos os ocupantes da casa foram trancados em um quarto. Antes porém, as vítimas passaram por momentos de tensão, enquanto um dos marginais brincava seguidamente com a arma, apontando-a para elas.

Carro

Os ladrões permaneceram por mais de uma hora na residência e colocaram tudo o que conseguiram carregar dentro do Corsa pertencente às vítimas. O carro foi abandonado próximo ao Jardim Mercúrio, exatamente no local onde os marginais disseram que o deixariam.

continua após a publicidade

Da casa foram levados dois aparelhos de televisão, DVD, microsystem, videocassete, telefones celulares, dezenas de CDs, R$ 3mil em dinheiro, jóias e um relógio Rolex.

De acordo com o delegado Gil Tessarolli, da DFR, a polícia está trabalhando na tentativa de prender os integrantes dessa quadrilha.

continua após a publicidade