Assaltantes tinham ajudado a construir casa atacada

Seis homens foram presos na tarde de ontem, acusados de envolvimento no assalto a uma residência, no bairro Tomás Coelho, em Araucária, ocorrido na madrugada. Diogo Marques, 22 anos, Roberto Carlos da Silva, 36, Heliton Anjo dos Santos, 24, e Rodilan de Nogueira, 35, foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Fábio Júnior Alves dos Santos, 21, e Ângelo Alves Soares, 27, foram pegos por receptação, pois estavam com os materiais levados da casa. Diogo ainda tentou estuprar uma jovem na residência, mas foi segurado por Roberto.

Por volta das 3h, a família um casal e três filhos de 6, 14 e 18 anos acordaram com barulhos na residência e os bandidos em seus quartos, mandando que ficassem quietos nas camas. O pai da família foi agredido com socos e coronhadas na cabeça. Enquanto dois recolhiam pertences, outro tocava o violão do  adolescente, de 14 anos, e Diogo tentou estuprar a jovem de 18 anos. Os bandidos levaram muitos objetos. “Roubaram até xampu e roupas sujas”, contou uma das vítimas. O pai da família, que trabalha na construção civil, já teve Heliton como funcionário. O bandido ajudou a construir a casa da família e por isso sabia por onde invadir o local.

Prisão

No início da tarde, o cabo Josmar e o soldado Lori, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, abordaram Fábio, no Tatuquara. Ele carregava 100 pedras de crack e um celular. O aparelho tocou e, quando os policiais atenderam, descobriram que eram as vítimas do roubo, tentando descobrir o paradeiro do telefone. Fábio confessou o assalto.

Os outros suspeitos foram detidos durante a tarde. Roberto, que tem passagem por tráfico de drogas, teria planejado o crime. Todos foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul), no Portão. Fábio negou a receptação do material roubado. Apesar de já ter passagem por furto, disse que, nesta situação, foi pego porque estava na hora errada, no lugar errado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna