Dois assaltantes se envolveram em um confronto com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais no final da manhã de sábado, poucas horas depois de balearem uma vítima durante um assalto no bairro Campo Largo da Roseira. A vítima e os assaltantes morreram.

continua após a publicidade

Por volta das 10h de sábado, a dupla entrou em uma mercearia que fica ao lado da Igreja São Sebastião, a poucos quilômetros da Rua Antônio Singer. Seis pessoas da família do proprietário estavam nos fundos, tomando café da manhã.

A dupla fechou a porta de entrada da mercearia e rendeu todas as vítimas.
Um ordenou que todos ficassem de joelhos. Celulares e pertences pessoais dos reféns foram levados. O outro foi até o caixa e roubou o dinheiro, cigarros e outros produtos. João Carlos Nogueira, 26 anos, não obedeceu a ordem dos assaltantes e decidiu levantar-se, para pedir calma para os ladrões. Assustado, o que observava os reféns atirou na cabeça de João.

Os dois saíram correndo, apavorados. Eles tentaram entrar no Honda Civic do proprietário, porém tinham esquecido a chave que tomaram da vítima. Eles voltaram até a mercearia, pegaram a chave e fugiram: um deles com o carro, o outro a pé. Familiares contaram que uma ambulância chegou rapidamente, porém demorou para levar João até um hospital, já que aguardava a presença do helicóptero da Polícia Rodoviária Estadual.

continua após a publicidade

 

Como o helicóptero atendia outra ocorrência naquele momento, depois de 15 minutos de espera segundo as testemunhas, a ambulância seguiu para o Hospital São José. João não resistiu aos ferimentos e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba no início da tarde. Familiares contaram que ele era o tio do proprietário da mercearia, e sempre ajudava no atendimento aos clientes.

continua após a publicidade

Perseguição

 

Viaturas da Polícia Militar e da GM fizeram buscas pela zona rural de São José dos Pinhais, na tentativa de localizar o veículo e os ladrões. Por volta do meio dia, a dupla foi encontrada por uma equipe da GM na Rua Emerson Greboge, no Caminho do Vinho. Eles trocaram tiros com os guardas e morreram baleados no revide. O Civic do dono da mercearia foi recuperado.